top of page

Tabu? Mitos e verdades do sexo na gravidez

Especialista explica mitos e verdades para casais que não querem perder a conexão durante meses de gravidez


Alguns casais optam pro manter relações sexuais durante a gravidez. (Foto: Unsplash)



Durante a gravidez, alguns casais escolhem por manter as relações sexuais, enquanto para outros esse assunto pode ser um tabu. Os meses que antecedem o parto são uma oportunidade para se aventurar em um novo universo e para quem escolhe esse caminho, vê-se envolto por muitos mitos, por ser um assunto pouco convencional.


Segundo Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, o momento da gravidez requer um cuidado especial com o lado espiritual. Casais que querem praticar o sexo durante a gravidez devem se informar com um profissional para que a prática ocorra de forma prazerosa; mas para além do mundo físico, esse tipo de relação envolve uma conexão muito forte, que mexe com as energias, principalmente a das mulheres, que estão em um momento muito importante da vida. Para manter o equilíbrio energético e afastar vibrações negativas, é importante que a grávida faça a Consulta Espiritual para tirar todas as dúvidas sobre o momento presente e o futuro, e a Limpeza Espiritual para afastar energias ruins”, avisa ele.


Para casais que optam por manter as relações durante os meses de gravidez, o espiritualista Maicon Paiva, fundador do Espaço Recomeçar, revela 2 mitos e 2 verdades sobre as questões emocionais que podem acontecer durante esse período da vida, dúvidas muito comuns de entre as pessoas:


O período de gravidez pode aumentar as brigas (Verdade): Durante os meses de grávidez a mulher enfrenta muita alteração de humor sem, necessariamente, haver um motivo óbvio; isso simplesmente está fora de seu controle. Por isso, para superar esse período é necessário conversar com o parceiro a fim de reduzir desentendimentos, mas o homem precisa entender que caso isso venha a ocorrer, não deve se levar para o lado pessoal;


Acreditar que apenas você consegue lidar com o que está acontecendo: (Mito) Não é que você não seja capaz de lidar com as situações no período de gravidez mas, entenda que não precisam passar por isso sozinhos. Apesar desse momento ser muito sobre você, é importante ter ajuda, principalmente apoio emocional e espiritual;


A gravidez altera a líbido (Verdade): Durante a gravidez o nível de líbido se altera com muita frequência, oscilando rapidamente; isso acontece pela alteração sentimental, por isso haverá momentos em que a grávida vai desejar o parceiro bem por perto, em outros, é melhor manter distância;


Todos desejos alimentares das grávidas devem ser atendidos (Mito): Essa é uma situação clássica no período de gravidez e não passa de superstição. As alterações sentimentais e hormonais influenciam o seu desejo, e essas vontades podem surgir, mas caso não sejam realizadas não causam nenhum problema ao bebê.


Manter uma relação mais próxima durante esse período pode ser uma experiência interessante. Entretanto é importante ficar atento. Esse momento pode ser importante para fortalecer a relação do casal para essa nova fase da vida; além do contato físico é ideal que os dois estejam vibrando na mesma frequência energética. Para isso, os dois devem passar pelo processo de Limpeza Espiritual para começar essa fase mais unidos ainda.

16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page