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O poder do branding profissional nas redes sociais

Renata Zveibel é especialista em branding e construção de marca pessoal


Foto divulgação: Assessoria de Imprensa

Renata Zveibel especialista em branding e construção de marca pessoal em foto divulgação


Em um cenário digital cada vez mais competitivo, muitas pessoas buscam desenvolver um branding pessoal impactante nas redes sociais. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso se tornar um influenciador digital tradicional para alcançar esse objetivo.

 

Com a explosão das redes sociais, a importância do branding pessoal ganhou destaque. É um equívoco associar branding pessoal apenas a influenciadores digitais com milhões de seguidores. A verdade é que qualquer pessoa pode desenvolver uma presença marcante nas redes, independentemente do tamanho da sua audiência.

 

Para Renata Zveibel, consultora de empreendedoras e executivas que querem desenvolver sua marca pessoal, e especialista na área de comunicação, reputação e branding, tendo trabalhado por 20 anos em empresas do porte de Heineken e Coca-Cola, a pessoa não precisa necessariamente depender das redes sociais para tornar sua marca pessoal mais forte.

 

Nossa marca pessoal é a nossa essência e como tal, está em ação desde o momento em que nascemos. Constantemente, comunicamos algo, transmitimos uma mensagem e somos julgados de alguma maneira pelas pessoas ao nosso redor. Ao desenvolver uma marca pessoal sólida, destacamo-nos e conseguimos comunicar a mensagem adequada para sermos reconhecidos da forma como desejamos. Nesse contexto, as redes sociais surgem como uma ferramenta para amplificar essa mensagem, e a influência é uma consequência natural desse processo”, explica Renata. "Todos nós somos influenciadores em nossos círculos de convivência." 

 

Embora as redes sociais ofereçam grande visibilidade, Renata ressalta que nem todas as pessoas que desejam construir sua marca pessoal precisam se expor constantemente. O primeiro passo para um branding profissional consistente, segundo ela, é estabelecido no mundo offline.


“Muitas vezes, as pessoas acreditam que construir uma marca pessoal significa passar o dia todo no Instagram fazendo stories. No entanto, é essencial compreender que o trabalho em sua marca pessoal começa principalmente offline, especialmente em seus círculos sociais, como no trabalho, na família e entre amigos”, afirma a executiva. 

 

As redes sociais devem ser apenas um reflexo do que você deseja mostrar, conforme explicado pela profissional. Além disso, nas redes sociais, você pode escolher mostrar apenas o que deseja compartilhar. A chave para dar certo está na estratégia e na clareza de objetivos.

 

Pensando em ajudar empreendedoras e executivas, Renata compartilha 4 dicas para fortalecer sua marca pessoal:


Autenticidade como Diferencial: Seja autêntico e compartilhe experiências de forma sincera para criar conexões reais com o público. Em vez de buscar fama instantânea, foque em construir relacionamentos significativos.

 

Foco na Narrativa: Seja protagonista da sua história. O posicionamento que temos no mercado depende de como contamos a nossa narrativa e das nossas realizações pessoais e profissionais. Precisamos ter clareza que qual é essa narrativa que queremos que as pessoas contem sobre nós e o que fazemos. 

 

Networking e Engajamento e Relacionamento Ativo: Ao invés de apenas acumular seguidores, busque engajamento ativo. Responda aos comentários, faça perguntas e participe de conversas para construir relacionamentos sólidos. A interação genuína é mais valorizada do que números expressivos de seguidores.

 

Mantenha uma agenda constante de networking: É no relacionamento pessoal que conseguimos formar a nossa imagem. É nesse momento principalmente que as oportunidades aparecem. 

 

Estratégias para Destacar-se: tenha um foco claro em uma área específica, compartilhe conteúdo relevante, use hashtags de forma estratégica e participe de colaborações e parcerias. A consistência na mensagem e a atualização regular das redes sociais também são essenciais para se destacar no cenário digital.

 

Para se aprofundar ainda mais em sua marca pessoal, Renata abre inscrições limitadas para o curso, visando ajudar empresárias, empreendedoras, profissionais liberais e executivas.


Texto por: Marcela Lima

 

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