top of page

Lari Duarte dá dicas práticas de harmonização de queijos e vinhos

Aproveite o frio cheio de sabor com sugestões incríveis de harmonização de queijos e vinhos por Lari Duarte



O mood de férias e o tempo favorável para aproveitar são o pedido certo para saborear vinho e combinado com uma bela tábua de queijos. Influenciadora e amante de vinhos, Lari Duarte preparou um guia prático e fácil para você aprender como harmonizar e curtir com seus amigos ou mesmo garantir um encontro romântico com aquela pessoa especial.

Tinto Nobre Maduro

São vinhos de cor vermelho intenso e com reflexos laranjas, mais envelhecidos e estruturados, para mim, eles vão bem com queijo Gruyère, Emmental, Gouda e Parmesão.

Porto – Sauternes

Os dois vinhos de sobremesa combinam com queijos fortes e marcantes como Roquefort, Gorgonzola e Stilton. O sabor mais intenso dos queijos equilibra com a leveza dos vinhos e o resultado é perfeito.

Branco Seco

Um bom vinho branco fica ótimo com queijo Brie ou Camembert. Para quem não costuma beber vinho, o branco seco pode acabar sendo um pouco forte, mas, acredite, ele fica muito gostoso acompanhado de alguns cubinhos de queijo, principalmente o Brie.

Branco Seco ou Rosê

Já um branco seco mediano ou rosê ficam muito bem servidos com queijo Minas, Prato ou de cabra. É uma pedida mais leve para quem está começando e experimentando, até mesmo pelos tipos de queijo, que são bem mais comuns e presentes na mesa brasileira.

16 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page