top of page

5 erros que podem prejudicar a sua imagem profissional


Foto ilustrativa / Shutterstock


Quem nunca se perguntou sobre qual roupa deveria vestir para ir a uma entrevista de emprego ou se o dress code escolhido estava de acordo com as orientações da empresa na qual trabalha? Muitas vezes transmitir a imagem adequada no ambiente de trabalho é essencial para conseguir boas colocações em uma empresa ou alcançar mais sucesso no empreendedorismo.

É o caso da empresária Elaine Madalena Cetnarski, de 31 anos, que trabalha com moda e buscou auxílio da consultoria de imagem para 'profissionalizar a sua imagem'.

"Vejo uma nova mulher surgir. Me sinto muito confiante e pronta para encarar novos desafios, aplicar o conhecimento adquirido e fazer o meu negócio crescer. Este processo de descoberta vai muito além dos looks e refletiu em toda a minha vida pessoal e profissional", conta. Segundo Elaine, a consultoria contribuiu para sua organização e produtividade. "O resultado é que mais clientes estão chegando, pois veem minha transformação e também querem viver esse processo", conta.

De acordo com a consultora de imagem que atendeu Elaine, Luciane Modesto Machado, formada pelo Centro Europeu em 2021, neste caso o atendimento aconteceu com o objetivo de dar 'um up' no ramo profissional. "A consultoria auxiliou a aumentar a autoestima, o número de clientes e vendas, a partir da definição de um estilo e das cores que mais a favorecem. Ela me relatou que queria estar elegante e bonita para vender suas peças", relembra.

Para ajudar a todos que se preocupam com a forma de se vestir em momentos profissionais, trouxemos cinco dicas do consultor de imagem e supervisor do curso do Centro Europeu, Pablo Inisio, para não errar na hora de montar o seu look:

1 - Evite roupas muito justas ou com transparência: Na área profissional o ideal é passar uma imagem adequada com a rotina de trabalho.

2 - Itens com aparência esportiva ou casual: Não são adequados para o ambiente, que exige mais formalidade, e aponta uma dificuldade em seguir regras e normas.

3 - Cores conflitantes: Mesmo que a pessoa tenha escolhido um estilo adequado, esse fator faz com que ela deixe de causar uma boa impressão.

4 - Roupas que não se ajustam: Trazem um ar de desleixo e falta de cuidado.

5 - Evite os sabotadores: Roupas com pequenas manchas, rasgadas, faltando botão, sapatos mal conservados, raízes do cabelo sem retocar ou excesso de maquiagem podem acabar com qualquer look.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page