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Sandra Chayo dá 7 dicas para ter sucesso na abordagem com investidores

Empresária, sócia do Grupo HOPE e jurada da 7ª edição do Shark Tank Brasil, ensina a mesclar atributos técnicos e comportamentais na hora do pitch para conquistar aporte financeiro




Sandra Chayo, Sócia e Diretora de Estilo e Marketing do Grupo HOPE, tem o empreendedorismo na veia. É filha de Nissim Hara, fundador da companhia, responsável por construir, do zero, a maior marca de moda íntima do país, sendo imigrante recém chegado ao país. Essa trajetória inspirou todas as filhas - Sandra, Karen e Daniele - que hoje trabalham na empresa.

À frente da direção de marketing do grupo, Sandra liderou a estreia da HOPE no e-commerce, sendo o primeiro canal digital de vendas no segmento de moda do Brasil, além de ter iniciado o processo de expansão das marcas do grupo por meio de franquias.

A empresária, adepta ao conceito da ideia simples que com uma boa execução, pode se tornar excelente, fez uma seleção de dicas com base nos pitchs que tem analisado durante a 7ª edição do Shark Tank Brasil, do qual é jurada, no ar todas as quintas, às 21h30, exclusivamente pelo Sony Channel.

Confira abaixo:

  1. Primeiro, mostre a sua PAIXÃO pelo seu negócio. Mostre o quanto você ACREDITA nele. Sempre gosto de trazer uma observação que, por mais óbvia que seja, muitos se esquecem: Negócios não são feitos apenas de números. Eles são feitos de PESSOAS também. É fundamental que essas pessoas sejam verdadeiramente apaixonadas por esse negócio e acreditem em seu potencial. Precisam ter brilho nos olhos;

  2. Organize o pitch em três etapas - propósito, plano de negócios e potencial de mercado da sua empresa. Isso facilita o entendimento do investidor e dá uma visão geral do negócio, além de demonstrar organização;

  3. Tenha em mãos os dados sobre capital de giro, faturamento e investimento. São informações essenciais para demonstrar a saúde financeira e o potencial do negócio;

  4. Sinalize os pontos sensíveis com um plano para solucioná-los utilizando o aporte do investidor;

  5. Mostre a sua CORAGEM e que tem DETERMINAÇÃO para fazer acontecer. Para mudar de rota, se necessário. Para aprender. Para colocar a mão na massa e abraçar o negócio;

  6. Tenha VISÃO DE FUTURO. Seja inquieto, criativo e atento. Se questione e procure expandir sempre;

  7. Tenha visão INOVADORA para dar ao seu negócio vantagem competitiva.

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