top of page

Receitas fáceis e saborosas de salada para uma dieta mais saudável

Marcela Nardez ensina receitas simples para saladas saudáveis com variedade e muito sabor


Comer verduras é essencial para uma dieta balanceada, mas não dá para ficar sempre só no alface com tomate. Pensando nisso, conversamos com Marcela Nardez, influenciadora famosa por compartilhar sua rotina fitness nas redes sociais, para conhecer mais algumas opções fáceis para variar no cardápio e aproveitar as refeições da melhor maneira.

Salada com burrata e molho pesto

Essa é a minha preferida da vida! Burrata acompanhando vegetais é uma combinação perfeita. Para incrementar, coloco um pouquinho de abacate, que traz mais sabor ainda para a salada. O molho que melhor tempera, na minha opinião, é um bom pesto. Além de ser uma delícia, é mais um prato lindo garantido na mesa.

Folhas de alface

Folhas de rúcula

Tomate cereja

1 abacate em fatias

Folhas e rabanete

Super leve e rica em nutrientes, eu não consigo viver sem uma boa salada com rabanete. Costumo misturar alguns tipos de alface e rúcula com rabanete em rodelas, acrescentando também alguns tomates cereja e pepino para ajudar na aparência do prato e trazer mais variedade. Uma outra opção é adicionar rodelas de beterraba.

Folhas de alface (lisa, roxa, crespa, etc.)

Rúcula

4 rabanetes em rodela

Tomates cereja

1 Pepino

Tempero a gosto

Salada tropical com frutas

Uma versão bem saudável e que vai bem com tudo é somar folhas com frutas. Prefiro utilizar algumas frutas específicas, como morango, manga, laranja e abacaxi, cortando cada uma de uma maneira fácil para comer e apresentável. Nos vegetais, eu gosto de combinar tudo isso com alface e, às vezes, com um repolho bem picadinho.

1 laranja

1 xícara de morangos

1 manga

4 rodelas de abacaxi

1 alface

1 repolho

Tempero a gosto

Salada caprese simples

A salada caprese é perfeita para acompanhar refeições mais leves, como uma omelete ou alguma carne menos gordurosa. Leva um dos meus queijos favoritos, a muçarela de búfala. Fica bem leve, bastante saborosa e ainda é rica em nutrientes. Faz muito sucesso em almoços e jantares. Coloco tudo em fatias e faço uma apresentação em círculo para ficar mais elegante.

Tomates cereja

300 gramas de muçarela de búfala

Manjericão a gosto

99 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page