top of page

Queima Diária recria ambiente nostálgico das aulas clássicas de ginástica aeróbica

Programa Aeróbika é a nova aposta da plataforma de treinos online que promete, com aulas dinâmicas e figurino inspirado nas aulas de ginástica aeróbica dos anos 80 e 90, estimular a prática regular de atividade física nesse começo de 2022.


Resgatando as aulas de ginástica aeróbica dos anos 80 e 90, a plataforma de treinos Queima Diária trouxe para o online a experiência da modalidade que virou febre nas academias naquela época, em certa medida, influenciada no Brasil pelos filmes estrelados pela Jane Fonda e John Travolta. Com cenário e figurino inspirados na época, a metodologia do programa Aeróbika trouxe para o ambiente virtual as aulas clássicas da modalidade, com movimentos rápidos e ritmados, com adaptações também para o formato de treino de baixo impacto, proporcionando a melhora da coordenação motora e o aumento do condicionamento cardiorrespiratório, além da perda calórica. A treinadora Patrícia Beires (46), uma das primeiras profissionais que acompanhou a evolução da modalidade no país e recriou a metodologia do treino para a plataforma da Queima Diária, comanda o programa.

Com 20 aulas de até 25 minutos cada uma, o ciclo total do treino é de cinco meses. A recomendação é que as aulas sejam feitas quatro vezes por semana, com descanso nos demais dias. Elementos básicos como giro, cruzada de pernas, chutinho, saltos são exigidos ao longo do treino e podem ser executados independentemente do condicionamento físico do aluno. “O Aeróbika foi planejado para ser um treino para todos, não importa o peso, o condicionamento físico ou a idade de quem deseja fazer as aulas. O mais importante é se divertir e garantir mais saúde”, afirma Flávio Areal, gerente de Produtos Digitais da plataforma Queima Diária e mestre em Atividade Física e Desempenho Humano, Saúde e Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Colorida e divertida, além de nostálgica, a proposta do Aeróbika tem a mesma energia das aulas coletivas da modalidade, além de ser uma opção para quem busca sair do sedentarismo com treinos leves, que gradativamente vão condicionando o corpo para novos desafios. “A proposta do treino busca motivar as pessoas a começar ou retomar a prática de atividade física em 2022. Sabemos que quando realizada regularmente, a ginástica aeróbica traz melhorias para o bem-estar e para a saúde de forma geral e os elementos propostos nas aulas trazem uma dinâmica que motiva o aluno a não desistir e se divertir”, comenta Patrícia. No público feminino, os benefícios do treino para o corpo e para a mente da mulher vão desde o aumento da autoestima até a regularização de níveis hormonais, a partir da liberação de endorfina, que advém de atividade como a aeróbica.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page