top of page

PepsiCo capacitou mais de 2 mil mulheres no Brasil por meio do programa Mulheres com Propósito

Em toda América Latina, mais de 13 mil mulheres receberam capacitação gratuita com o intuito de impulsionar a empregabilidade e o empreendedorismo feminino






Para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, em 19 de novembro, a PepsiCo -- em parceria com a FUNDES, organização internacional focada no desenvolvimento social -- anuncia o atingimento das metas do "Mulheres com Propósito", programa que nasceu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a prosperidade econômica de 12 mil mulheres na América Latina, promovendo o empreendedorismo e a empregabilidade feminina. A meta foi superada e a iniciativa atingiu a marca de 13 mil mulheres capacitadas, 2.200 apenas no Brasil. Por meio do programa essas mulheres tiveram a oportunidade de serem reinseridas no mercado de trabalho e de impulsionarem seus negócios.

O programa teve um impacto tangível a nível local, cujos resultados de longo prazo continuarão contribuindo para a criação de uma economia mais equitativa e inclusiva na América Latina:

  • Desenvolvimento de negócios: 90% das mulheres certificadas (2021), que têm seu próprio negócio registraram um aumento mensal em suas vendas entre 11 e 30% (entre 220 e 600 dólares).

  • Networking: 92% das participantes expandiram sua rede empresarial.

  • Empoderamento: 90% das participantes alcançaram maior independência econômica.

  • Repercussão socioeconômica em famílias e comunidades: Mais de 28 mil pessoas foram indiretamente beneficiadas pelo programa.

“O Mulheres com Propósito foi mais um passo dado pela PepsiCo para a construção de uma sociedade mais equitativa e inclusiva para mulheres. Estamos orgulhosos e felizes por fazermos parte da jornada de cada uma das mais de 2.200 mulheres que passaram pelo programa no Brasil nos últimos anos. E, não vamos parar por aqui, seguiremos buscando maneiras para fomentar a inclusão feminina em todos os espaços que elas quiserem estar, afinal, lugar de mulher é em todo lugar!”, afirma Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

No Brasil, além da certificação do programa, algumas das participantes tiveram a oportunidade de receber consultoria e mentoria de funcionárias voluntárias da PepsiCo. No total, foram mais de 60 colaboradoras da empresa engajadas no projeto.

Equidade de gênero: agenda prioritária

A PepsiCo América Latina e a Fundação PepsiCo investiram mais de US$1,8 milhão no projeto Mulheres com Propósito e mesmo após o atingimento das metas estabelecidas seguirão tratando a agenda de equidade de gênero como prioridade. Um exemplo disso são as iniciativas que realizam em dois de seus principais mercados: Em parceria com a PretaHub, a PepsiCo Brasil apoia iniciativas de empreendedorismo e negócios de pessoas negras, onde mais de 70% dos beneficiários são mulheres. Na Colômbia, com um investimento de 1 milhão de dólares pela Fundação PepsiCo, o programa "She Feeds the World" melhorará a segurança alimentar de 100.000 mulheres em comunidades rurais.

PepsiCo Positive (pep+)

Mulheres com Propósito é uma iniciativa que faz parte da agenda PepsiCo Positive, estratégia ESG da companhia que prevê uma transformação estratégica de ponta a ponta, em todas as suas operações, com a sustentabilidade como eixo central, inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page