top of page

Leonardo Dicaprio realmente gosta de mulheres mais novas!? Especialista explica!

O ator de 47 anos possui, aparentemente, preferência por mulheres muito jovens e terminou seu relacionamento alguns dias depois da companheira fazer 25 anos

O ator abre um debate sobre uma série de questões sobre interesse dos homens por mulheres mais novas (Crédito: Google)

O nome do Leonardo DiCaprio, de 47 anos, repercutiu nas redes sociais sobre sua “preferência” por mulheres mais novas. O ator nunca namorou, pelo menos publicamente, uma mulher com mais de 25 anos e, inclusive, terminou seu relacionamento com a atriz e modelo argentina Camila Morrone alguns dias depois dela chegar nesta idade. Apesar de memes que incluem até uma tabela com os nomes e idades das namoradas que já teve até hoje, em alusão a situação, o caso abre debates acerca do interesse de homens por mulheres mais novas.

Um estudo da Universidade Åbo Akademi (por psicólogos) confirmou a existência de uma preferência masculina quase inata por mulheres na casa dos 20 anos. O estudo sugere que os homens mantêm esta predileção seja em que idade for, ou seja, um homem de 40 anos iria considerar ter um relacionamento com uma mulher de 22 anos, e o mesmo iria acontecer quando ele atingisse os 50 e os 60 anos.

“Boa parte da sociedade vê como ‘regra’ mulheres se relacionarem com homens mais velhos, mais altos, mais poderosos por passarem essa ideia de proteção, mas esquecem que esse pensamento é antiquado e que só reforça a misoginia. Não é errado uma mulher querer caras mais velhos e vice-versa, mas colocar isso como regra e julgar mulheres que se relacionam com homens mais novos não é justo e só reafirma a criação de estereótipos que só desfavorecem as mulheres”, disse Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e CEO da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.

Se o DiCaprio só se relaciona com mulheres mais novas ou não, isso é uma questão que deveria ser unicamente dele e de sua(s) companheira(s), pois todo relacionamento, até esses de pessoas que só se sentem bem com parceiros mais novos, existe uma troca. “A troca pode ser sentimental ou em até outro quesito. O ideal é se distanciar de pensamentos preconceituosos e entender que, quando há julgamento, somente uma parte sofre com isso, por isso que a reflexão é sempre válida”, conclui Maicon Paiva.

Será que a idade importa na hora de se relacionar com alguém?

Não. A idade não é um fator definitivo. É importante entender que são duas pessoas adultas e que querem estar juntas porque, de alguma forma, se sentem atraídas pela outra pessoa. Claro, se chega ao ponto de fazerem uma tabelinha e constatarem as idades todas abaixo dos 25 anos, como é o caso das mulheres que o ator se relacionou, vai causar estranhamento, mas se está tudo certo entre as partes, o jogo segue.

Para viver com a pessoa amada com mais harmonia, Maicon Paiva, fundador do Espaço Recomeçar e que já atendeu mais de 35 mil pessoas, orienta o casal a realizar Trabalhos Espirituais como o Casamento Espiritual! Acesse aqui e conheça mais!

150 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page