top of page

II Congresso da Advocacia Negra reúne especialistas e recebe escritora Conceição Evaristo

Em segunda edição, evento promovido pela Comissão de Igualdade Racial da OAB SP terá debates sobre temas como o combate ao racismo no Judiciário, além de entrega do prêmio Benedicto Galvão e de participação de célebre escritora



Foto divulgação: banco de imagens

No mês da Consciência Negra, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), promove nos dias 18, 21 e 22 de novembro o II Congresso Estadual do Encontro da Advocacia Negra Paulista.

Sob o tema "Kindezi - Reverenciado em Vida", o evento joga luz sobre as pessoas idosas da nossa comunidade. E essa homenagem se dará de várias maneiras, destacando-se uma série de palestras realizadas no dia 21 e que mostrará o caminho que percorremos para ter profissionais negras e negros debatendo questões jurídicas complexas de relevo na atualidade da advocacia.

A programação também visa promover reflexões sobre a advocacia negra, como na entrega do prêmio Benedicto Galvão, instituído em 2012 para homenagear o primeiro presidente negro da OAB SP, que ocupou o cargo entre 1940 e 1941. E o Congresso terá a participação da consagrada linguista e escritora Conceição Evaristo, um dos grandes nomes da literatura nacional, autora de obras como “Olhos D’Água”, “Ponciá Vicêncio” e “Becos da Memória”.

“Conceição Evaristo vai abrilhantar o II Congresso do Encontro da Advocacia Negra Paulista, trazendo sua expertise ao explorar questões relacionadas ao racismo e à experiência da mulher negra na sociedade, e fazendo ligação com o tema do Congresso, 'Kindezi - Reverenciado em Vida'. É uma honra ter a presença de uma autora negra tão importante na nossa literatura em um evento que destaca a relevância do compromisso com a ancestralidade”, comenta Irapuã Santana, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB SP.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page