top of page

Expedição Dona Santa chega ao Rio de Janeiro

Juliana Santos leva peças da marca autoral Dona Santa e uma curadoria de peças do Projeto Raízes para o Festival Nordestesse



A empresária Juliana Santos, nome à frente da multimarcas de luxo Dona Santa presente no mercado há 27 anos, leva o projeto Expedição Dona Santa para o Rio de Janeiro dentro do Festival Nordestesse, durante a edição presencial que será realizada no Museu do Meio Ambiente, entre 25 e 28 de agosto.


O intuito da expedição é estar com a Dona Santa em uma capital diferente, a cada mês, para apresentar as peças da coleção autoral, estudar o mercado e sentir os desejos do público de cada região. Na Expedição do Rio de Janeiro, Ju Santos leva peças da marca própria que integram a coleção Fauna e Flora e uma curadoria do Projeto Raízes, com itens de decoração e acessórios, de pequenos produtores do Nordeste.


Na marca própria, as peças são de tricô, crochê e alfaiataria e também deixam espaço para os tecidos naturais como algodão e linho, que foram o ponto de partida da coleção, complementadas pela seda e pelas fibras biodegradáveis. A expedição Dona Santa já passou por João Pessoa, Maceió, Brasília e São Paulo.


Com um design inovador e inquieto, a Dona Santa se destaca por ser um complexo de múltiplas experiências. Atualmente, abriga duas galerias de arte, um espaço de beleza, outro espaço destinado ao second hand, o Ajude a circular, e o Projeto Raízes, com fornecedores, espalhados por diferentes regiões brasileiras, de norte a sul do país.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page