top of page

Entenda os benefícios dos cuidados faciais com a pele masculina

Procedimentos estéticos faciais auxiliam na saúde da pele e bem estar pessoal; médica da rede Estúdio Mais lista algumas técnicas


Crédito: Canva



Com o aumento do interesse pela saúde e bem-estar, os cuidados com o rosto têm se tornado um tema importante para homens, pois a manutenção adequada da pele não só contribui para uma aparência saudável, mas também promove a autoconfiança e a qualidade de vida. Em um estudo realizado pela Allergan Aesthetics, cerca de 30% dos homens buscam por procedimentos estéticos não invasivos. E a tendência é que esse número aumente.

“Os cuidados com o rosto não se limitam apenas a questões estéticas, mas também desempenham um papel significativo na melhoria da autoimagem e da confiança. Uma pele bem cuidada pode ajudar os homens a se sentirem mais confiantes e confortáveis em suas interações diárias”, comenta Ticiana Garrido, médica especializada em medicina estética do Estúdio Mais.

Pensando nisso, a especialista listou alguns dos procedimentos mais procurados por este público:

Limpeza de pele

Muito comum entre as mulheres, essa limpeza serve para manter a saúde da derme e melhorar sua aparência. Ao ingerir alguns tipos de alimentos - como os gordurosos - a pele tende a se tornar um pouco mais acneica.

“A pele masculina tende a ser mais espessa e oleosa do que a feminina, devido à produção mais elevada de sebo. Isso pode levar a problemas como acne, cravos e poros dilatados. A limpeza de pele ajuda a remover impurezas, células mortas e o excesso de óleo, prevenindo e tratando esses problemas”, explica a dra. Ticiana.

Peeling

O peeling ajuda a remover todo o tecido morto que possui na epiderme, podendo eventualmente realizar uma esfoliação mais profunda na pele. Ao realizar esse procedimento, a produção de colágeno é ativada, deixando a pele mais saudável e bonita.

“O objetivo do peeling facial é melhorar a aparência da pele, tratando condições como rugas, manchas, cicatrizes de acne, danos causados pelo sol e textura irregular. Existem vários tipos de peelings faciais, com diferentes níveis de intensidade, que podem ser realizados por profissionais de estética ou dermatologistas.”, diz.

Tratamento para acne

Como a pele masculina produz mais oleosidade, normalmente há um aumento de acnes. Com isso, realizar tratamentos estéticos - além do acompanhamento médico através de antibióticos - para auxiliar na melhora dessa infecção é muito comum.

“Terapias a laser, peelings químicos e procedimentos de drenagem de acne podem ser recomendados em casos mais graves de acne, mas nem sempre só o tratamento estético vai resolver”, aconselha a médica.

Microagulhamento

O procedimento é feito com um roller composto por microagulhas estéreis, auxiliando na produção de colágeno, além de ajudar na penetração de cremes e medicamentos na pele.

“O microagulhamento facial é um procedimento estético minimamente invasivo que envolve o uso de um dispositivo mecânico com várias microagulhas finas. Essas agulhas perfuram a pele em níveis específicos e controlados, visando estimular a produção de colágeno e elastina”, aponta a especialista.

Todos os procedimentos estéticos devem ser realizados sob a orientação e cuidado de um profissional. “É de extrema importância fazer os procedimentos com alguém de confiança e que conheça as técnicas, para que tenha resultados satisfatórios e concretos”, finaliza a dra. Ticiana.

52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page