top of page

Dicas de skincare com Maitê Faitarone

Aprenda a deixar a pele saudável e linda com um passo a passo explicativo de Maitê Faitarone



Com tantas opções de produtos e uma variedade enorme de tutoriais de skincare, aprender a cuidar da pele pode ter virado uma tarefa difícil. Pensando nisso, conversamos com Maitê Faitarone, influenciadora de sucesso no ramo de beleza, para indicar um passo a passo que vai dar uma nova cara para sua pele. Confira:

Limpeza

Toda rotina de skincare precisa começar com limpeza. Produtos úteis nessa etapa são sabonetes faciais e água micelar demaquilante, tanto para tirar as impurezas da pele quanto para tirar maquiagem. Eu sei que dá preguiça remover toda a maquiagem quando chegamos em casa, mas é extremamente necessário. Então, lembre-se sempre de limpar o rosto pela manhã e antes de dormir.

Hidratação

Para hidratar sua pele, você precisa conhecê-la. Existem produtos para cada tipo, porque a hidratação intensa numa pele oleosa, por exemplo, pode ser um problemão. Por isso, teste produtos que combinam com sua pele. Prefira hidratantes faciais mais densos para pele seca e mais leves, como os de gel, para as oleosas.

Massagem

Aproveite a etapa de hidratação para fazer massagens de relaxamento muscular. Isso ajuda demais! O produto tem melhor fixação na pele e o resultado é mais notável. Tente fazer movimentos leves, lentos e circulares na testa. Nas bochechas, puxe do maxilar em direção às têmporas. Para o centro do rosto, sempre do meio abrindo para as laterais. É super relaxante.

Proteção solar

Mesmo para quem não toma Sol, protetor solar é muito importante. Até a luz das telas do celular ou do computador pode danificar nossa pele, por isso, é essencial passar protetor solar diariamente, logo após acordar. Ele precisa vir antes de qualquer maquiagem para não estragar o resultado. Inclusive, muitos deles têm coloração, que já podem servir inclusive de base para a make.

Teste tudo e não desperdice nada

Encontrar o produto perfeito que encaixa com sua pele é uma jornada, mas você sempre acaba achando. Nesse processo, não se desfaça dos produtos que você já testou, porque eles podem ser úteis em algum momento. Aqueles que deixaram sua pele mais oleosa podem ajudar quando as temperaturas ficarem mais frias, e os que ressecaram sua pele podem ser úteis quando chegar o auge do verão.

Cuide por dentro

Os produtos de skincare realmente ajudam muito a manter a pele saudável, mas não podemos esquecer que existem outros fatores que podem causar problemas na pele. Para evitá-los, a melhor opção é uma alimentação balanceada, sem tanta comida gordurosa, além de, obviamente, beber bastante água! O estresse e a ansiedade também podem prejudicar, então, vamos respirar fundo.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page