top of page

Cabelos oleosos e sem movimento? Saiba como o Detox capilar pode te ajudar Especialista

Especialista da Aneethun revela que manter o equilíbrio do couro cabeludo ajuda a controlar a oleosidade excessiva dos fios



foto divulgação de banco de imagens

Diariamente produzida pelas glândulas sebáceas, a oleosidade é um processo natural dos fios, que tem a função de nutri-los e proteger o couro cabeludo. Apesar de seus benefícios, ao ser produzido em excesso, o sebo capilar pode prejudicar a saúde do couro cabeludo, contribuindo com o acúmulo de resíduos e bactérias, além de ocasionar problemas como caspa e seborreia.

Renata Lima, Coordenadora de Educação da Aneethun, marca especialista em produtos de alto padrão direcionados para o segmento profissional de beleza e home care, explica que a oleosidade em excesso dá a impressão de que as madeixas estão sempre sujas, trazendo a necessidade de aumentar a frequência da higienização do cabelo. Contudo, a especialista aponta que lavar os fios diariamente nem sempre é a solução dos problemas. “O ideal é apostar em produtos que tem a função de controlar e equilibrar a oleosidade”, revela.

De acordo com a profissional, vale lembrar que o excesso de resíduos presente em produtos de finalização contribuem para a obstrução dos folículos pilosos, além de deixar o cabelo com um aspecto gorduroso e pesado. Dessa forma, é preciso utilizar alguns recursos cosméticos para que a produção do sebo seja controlada. “O detox capilar é indicado para todos os tipos de fios que sofrem com o excesso de oleosidade. Esse tipo de tratamento auxilia na saúde das madeixas ao regular o funcionamento do couro cabeludo e remover todas as suas impurezas”, destaca.

O uso de produtos Detox também estimula a circulação sanguínea do bulbo capilar, aumentando a oxigenação e desobstruindo os poros. No entanto, a especialista adverte que, em alguns casos, o tratamento de oleosidade pode ser intercalado entre as lavagens. “Visto que a assepsia é mais profunda em tratamentos Detox, o couro cabeludo pode identificar ausência de oleosidade e produzir mais sebo, gerando um efeito rebote. A melhor recomendação é intercalar os produtos a outros tipos de tratamento. Assim, as madeixas poderão absorver os nutrientes essenciais para sua vitalidade, sem que o excesso de oleosidade seja um problema para revelar sua beleza”, finaliza Renata.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page