top of page

É possível financiar até R$30 mil em procedimentos de saúde. Veja como!

Com parcelamento do valor em até 24 vezes, healthtech democratiza o acesso à saúde


O custo de vida considera a soma dos preços de itens, acompanha o aumento ou redução e ainda a flutuação dos preços de forma geral. Diante das altas nos preços dos produtos como o mercado financeiro vem apresentando, tornou-se necessário o ajuste de valores para atender a demanda de crédito.

Neste sentido, a fintech DrCash, que dá acesso ao crédito para pessoas que realizam procedimentos em dentistas, médicos e clínicas estéticas, sem comprometer o cartão de crédito, ampliou o limite para R$ 30 mil, com a possibilidade de parcelamento do valor total de 6 a 24 vezes, com juros a partir de 3,45% ao mês. Com isto, o cliente poderá comprometer um menor valor de sua renda para realizar o procedimento médico, odontológico ou estético que desejar.

A incorporação de novas tecnologias, ao mesmo tempo que traz avanços extraordinários a todo o segmento de saúde, agrega acesso e oferta livre escolha de como e quando o cliente deseja realizar o procedimento.

Com a fintech, o cenário da saúde ganha um gestor dos recursos visando redução de custos, maior eficiência e melhora na qualidade dos cuidados com os pacientes.

“Sabemos da importância dos prazos quando falamos de cirurgias e procedimentos, por isso, intermediamos o financiamento dessas operações e garantimos respostas imediatas nas etapas de crédito, para oferecer oportunidade de contratação logo após a consulta”, explica o CEO e cofundador da DrCash, Gabriel Meireles.

O cofundador da startup, Lucas Hamú, ainda considera a ampliação das possibilidades de negócios para médicos, dentistas, oftalmologistas e esteticistas nos consultórios e clínicas. “Favorecemos o aumento do ticket médio de vendas, possibilitando o recebimento do valor integral em até 48 horas, sem a necessidade de emitir boletos, cheques ou se preocupar com o risco de inadimplência do cliente”.

A startup também faz indicação de parceiros aos pacientes que necessitam encontrar clínicas profissionais para a realização dos procedimentos, aumentando assim o retorno dos que estão credenciados.

Solução para clínicas e consultórios

Após a clínica se cadastrar neste link é possível marcar treinamento com um time de consultores exclusivo para usar a plataforma e, após isso, a empresa é disponibilizada no portfólio da DrCash neste como uma opção aos clientes.

Após a realização de uma consulta, pela própria plataforma é possível selecionar o orçamento para o cliente e, em até 12 minutos, já vem o resultado. Sendo aprovado, ao final do procedimento, a clínica recebe o valor à vista em até dois dias, sem nenhum desconto.

Solução para pacientes

Para os pacientes também há facilidade no pagamento “Nós sabemos que alguns procedimentos são mais caros e por vezes fogem do limite até mesmo do cartão de crédito, então conseguimos financiar procedimentos com taxas mais atrativas para realizar cirurgias e tratamentos”, comenta Hamú.

O software da startup DrCash atua de forma B2B2C para intermediar o parcelamento de procedimentos médicos, por meio da liberação de crédito CDC Saúde. Para isto, a inteligência de dados da fintech utiliza aprimorada análise de crédito junto ao segmento de banco e financeiras. A empresa soma força junto ao sistema financeiro para entregar ao usuário a melhor experiência ao aproximar o cliente das empresas de saúde.

Cirurgia de catarata

De acordo com Gabriel Meireles, a DrCash também disponibiliza linha de crédito específica para as cirurgias de catarata para quem opta pelo serviço privado, nos casos em que há indicação médica. Dados da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que pelo menos 30% dos brasileiros acima dos 60 anos sofrem com a doença, porém, há casos em que a cirurgia é recomendada para pessoas acima de 40 anos.

Para saber mais sobre a DrCash, clique aqui.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page